Metodologias ativas

Aulas de campo

Através da vivência in loco do processo de investigação científica – observando, manipulando e coletando materiais e dados – o(a) estudante constrói, amplia e compreende os conceitos básicos rompendo as fronteiras de sala de aula.

Aulas conferência, entrevistas e debates

Atividades que envolvem convidados(as) especialistas da academia e cientistas, membros da comunidade e pessoas da família em momentos fundamentais de socialização. Ao mesmo tempo, contribuem para o desenvolvimento do raciocínio lógico, a construção do conhecimento, a capacidade de análise e síntese, a crítica, a habilidade de comunicação, o respeito e a alteridade.

Seminários, sala de aula invertida, ensino híbrido e pesquisas

Constituem estratégias metodológicas que contribuem para a construção e ampliação das competências e habilidades que estão sendo desenvolvidas, promovendo o(a) estudante o protagonismo de seu processo de aprendizagem, pois, auxilia na seleção de informações e consulta de diferentes fontes, desenvolvendo a autonomia, a confiança e o pensamento crítico.